PROINFO
INTEGRADO
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
PROTED – PROGRAMA DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – JOÃO PESSOA- PARAÍBA
CURSO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO
COM AS TIC
TUTOR: LUZIMAR DO NASCIMENTO RODRIGUES
UNIDADE: 2
ATIVIDADE: 2.5
TEMA:
Criando um portfólio em hipertexto
CURSISTA:
Jomoaldo Ferreira
Portfólio
nada mais é que um registro do que você conseguiu realizar em um curso. Assim,
eu, Jomoaldo Ferreira vou relatar o que fiz até o momento neste Epronifo 2.
Na primeira atividade do curso, na unidade 1 – atividade 1 (Tecnologias na sociedade, na vida e na escola) : Foi proposto para
falarmos um pouco sobre as expectativas do curso e como as tecnologias
afetam a sociedade, nossa vida e a escola.
Na unidade 1 –
atividade 2 – (Quem sou como Professor e Aprendiz) : Foi proposto
para falarmos um pouco de nossa
experiência como professor aprendiz,
onde destaquei algumas informações pessoais
e experiências profissionais.
Na unidade 1 – atividade 3 (A postura da escola diante das novas tecnologias: Nesta atividade abordei alguns pontos
específicos da educação atual e o
empenho que cada educador deve fazer para usar ao máximo o que a tecnologia
moderna proporciona. Falei brevemente, sobre as novas tecnologias e como se adaptar
para usar na prática de ensino.
Na unidade l – atividade – 4 Observando as tecnologias existentes na escola e como são
utilizadas): Foi proposto fazer uma pesquisa na escola em que ensinamos e relatar
quais tecnologias estão disponíveis.
Na unidade l – atividade 5(Mapa conceitual de aprendizagens: Nesta atividade foi proposto fazermos um mapa conceitual
onde abordamos conceitos tecnológicos e suas ligações com o ensino,
aprendizagem, e etc.
Na unidade l – atividade 6 (Webquest sobre Projeto de Aprendizagens): A atividade consistia em elaborarmos um texto a qual
responderia as perguntas: Você, o
que acha da Webquest? Em sua opinião, quais são as características desta
metodologia de pesquisa que podem contribuir para o seu trabalho com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário